Dia do Técnico de Segurança do Trabalho: saiba o que o profissional faz

Brasil consolida política pública nacional de assistência às vítimas de trabalho escravo
27 de novembro de 2021
Discriminação representa um dos maiores problemas para portadores de HIV/AIDS
4 de dezembro de 2021

O Dia do Técnico de Segurança do Trabalho é comemorado em 27 de novembro como uma forma de homenagear os profissionais que atuam na área. Neste mesmo dia também é comemorado o Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho. Ambos possuem um campo de atuação semelhantes, relacionada a segurança dos colaboradores de uma organização.

A data foi escolhida em recordação a Lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, responsável pela regularização da profissão. Continue a leitura e entenda o que faz o técnico em segurança do trabalho.

Técnico de Segurança do Trabalho

O Técnico de Segurança no Trabalho é o profissional responsável pelas estratégias e procedimentos de segurança nos ambientes organizacionais. Com uma forte atuação na prevenção de acidentes, a profissão tem conquistado cada vez mais destaque nas organizações. Para atuar na área é necessário ingressar no curso Técnico em Segurança no Trabalho, com duração média de dois anos.

Ao longo da formação, o estudante aprende sobre as Normas Regulamentadoras (NRs), Gerenciamento de Riscos, Ergonomia, entre outras disciplinas. Em seu dia a dia, o técnico lidará constantemente com avaliação de locais para verificar se há riscos de acidentes, prevenção de doenças e acidentes ocupacionais e implementação de ações que visem a segurança dos colaboradores.

Fonte: Educa + Brasil

Autenticação do Certificado
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site você concorda com nossas Política de Proteção de Dados.